Mostrando postagens com marcador Torcedor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Torcedor. Mostrar todas as postagens

Vá a Garanhuns assistir Pesqueira x Serra Talhada: Torcida Comando do Lampião


A torcida “Comando do Lampião” convida todos os torcedores que desejarem ir ao jogo do Serra Talhada Futebol Clube contra o Pesqueira, em Garanhuns, neste domingo, dia 03 de março de 2013.


A organização informa que já contratou o ônibus e o valor é de apenas R$ 25,00, por pessoa, ida e volta.

A saída do ônibus rumo à Garanhuns, será às 11h00, em frente à Farmácia Santa Clara, na Rua Enock Inacio de Oliveira, centro.

Os Torcedores que se Interessarem é só ligar para o telefone: (87) 9911-8295, Comando do Lampião e reservar seu lugar no ônibus.

Venha conosco apoiar o Serra Talhada Futebol Clube neste campeonato estadual/2013!

Site da Torcida Comando do Lampião

Arbitragem pernambucana, o que dizer sobre?

Emerson Sobral
Não vamos medir palavras pra definir a arbitragem Pernambucana, o fato é que é uma 'coisa horrível'. Mas cada vez mais ela vem... piorando. Ontem foi a vez de mais polêmicas, e a vitima, como de se esperar, um time do interior.

Na partida entre Náutico e Serra Talhada, esse "grande" arbitro ao lado(foto) deu um pênalti duvidoso. É nítido que o zagueiro Alex(Serra Talhada) quase não toca, se é que tocou, no atacante do Náutico e que ele simula uma falta. Outro lance injusto foi a expulsão do mesmo Alex, que também é percebível que o zagueiro só toca na bola ao desarmar Rogério. 

Sabe o mais interessante? - É que os árbitros nunca erram contra times grandes. Quantas vezes você já viu ou assistiu alguma partida onde ocorre isso? É, muito difícil acontecer. Mas o pior de tudo é que esse problema não é exclusivo de Pernambuco. No caso da CBF, a arbitragem prejudica times do nordeste, e tenho certeza absoluta que o Timbu não gosta nada disso, então vamos todos colaborar para um 'apito melhor' em nosso estado.

Continuaremos torcendo por dias melhores no Pernambucano, que a FPF libertem os pequenos para tentarem ser grandes, e que os pequenos desejem e lutem para alcançar o que deseja sem interferência de ninguém.

Serra Talhada, Belo Jardim, Petrolina, Pesqueira, Chã Grande e Ypiranga, que eles tentem até o final pelos seus objetivos no Campeonato, seja ele qual for: Titulo, vaga na Copa do Brasil, vaga na Serie D, fugir do rebaixamento... E nosso time cangaceiro ainda não "jogou a toalha", pode acreditar que o Serra vai brigar até o fim pela grande vaga na Copa do Brasil.

Sempre Serra!

Rinaldo, irmão de Kássio, é contratado pelo Serra Talhada

Rinaldo Júnior, irmão de Kássio
Essa semana a diretoria acertou com um novo volante para o Serra Talhada. Rinaldo, irmão do camisa 10 do clube, é o mais novo jogador do time cangaceiro.

O jogador deve se apresentar no máximo em dois dias ao Pereirão. Garoto de 19 anos, Rinaldo Júnior já passou pelo Ferroviário do Cabo e agora vem pra somar no clube de Serra Talhada.

A torcida espera que o futebol do garoto seja parecido com o irmão, e que os dois possam fazer parte do meio campo do Serra Talhada juntos. A data de estreia do volante não foi divulgada, mas é provável que aconteça ainda nesse turno.

Kássio vem se tornando ídolo no Serra, e seu irmão quer alcançar o mesmo nível de confiança dos torcedores e fazer historia assim como K10 já vem fazendo.

O próximo jogo do time sertanejo é quarta feira, contra o Pesqueira em Serra Talhada. O jogo ocorrerá às 20 horas no estádio Pereirão. Para continuar sonhando com a vaga na Copa do Brasil, precisa se obter vitoria nos últimos dois jogos e torcer por tropeços do Náutico.

Alimente o blog, é fácil, só comentar.
Sempre Serra! 

Como é bom ver essa classificação...

Foto globoesporte.com
À quanto tempo não tínhamos um time de Serra Talhada na liderança? Alguns vão dizer: Ah, mas o Serra conseguiu duas vitorias por 4 a 0 em 2012 e também esteve na primeira posição. Eu estou falando de LIDERANÇA, e não de uma fatalidade, e todos vimos ano passado que aquele time não passou de ser um 'cavalo paraguaio'.

Esse Serra se mostra um grupo seguro, que esta na topo por merecimento e pelo trabalho feito no dia-a-dia. É mais do que maravilhoso olhar essa classificação e ver o time da cidade de Lampião na frente do Náutico, disputando o titulo do primeiro turno com um time de Serie A.

Vencemos o Timbu nos aflitos ano passado, e porque não temos chance de vencer novamente? - temos sim, e muita. O nosso elenco está mais forte, muito mais forte do que o "barça-serra"(tomara que esse nunca mais volte). A vaga na Copa do Brasil está nas nossas mãos, não podemos deixar escapar. Quarta feira tem o confronto direto, o cor de rosa dos aflitos x laranja mecânica do sertão. Você deixar de acompanhar esse jogo? Acho que não!?

Vontade? Pode crê que isso não vai faltar aos guerreiros serra-talhadenses, que vão lutar até o ultimo apito do jogo para abrir 5 pontos de vantagem do vice-líder. A vitoria pode não vim de Recife, mas a esperança de conseguir a vaga na competição nacional vai até a ultima rodada, é o certo.

Sempre Serra!

É, foi difícil, mas a liderança é nossa!

A liderança quase "caiu de bandeja" para o Náutico, porém, mais uma vez Kássio decidiu, de pênalti fez o gol da vitoria contra o Ypiranga por 1 a 0. O time do técnico Ronaldo Bagé não estava no melhor dia, mas o resultado veio e é o que importa. Também temos que exaltar uma coisa, a RAÇA e a ENTREGA do volante Ernecino, que vem cada vez mais se tornando ídolo do Serra, não só por esse jogo, e sim por tudo que ele vem fazendo e já fez pelo clube.

Realmente, o time não jogou bem, ao contrário disso, foi um inicio de jogo horrível, onde a marcação da Maquina de Costura sufocou o Serra Talhada, que não conseguia espaços para jogar. Kássio, Otacílio, Ernecino e Negrão não conseguiam armar as jogadas, e isso foi pior pra o atacante Jandyr, que não recebeu as bolas, e acabou saindo vaiado pela torcida. Mas aqui pra nós, o cara tem muita vontade, correu muito, se esforçou bastante, só que as jogadas não chegavam e a torcida 'pegou no pé' do centro-avante. A primeira etapa acabou no 0 a 0.

O segundo tempo foi melhor, com a entrada de Cristiano Sergipano, que deu outro ritmo ao jogo do Serra Talhada. As chances de gols foram surgindo, e cada vez mais o gol ficava mais perto. Foi quando o meio campo do time cangaceiro colocou a 'redonda' na área e o jogador do Ypiranga usou a mão, o juiz marcou pênalti. Kássio foi para a bola e marcou o único gol da partida.

Ah, vale lembrar da estreia do meio campo Da Silva, o jogador entrou na metade do segundo tempo, pouco pegou na bola, mas quando o fez, mostrou pra torcida que é daqueles meias clássicos, que seu passe é seu ponto forte.

Mais uma vez somos líder, e agora tem o jogo do ano para o clube, nada mais nada menos que o confronto direto com o Náutico quarta feira nos aflitos. E quer saber? O Serra Talhada vai vim do grande Recife com também mais um grande resultado na bagagem, se assim a determinação dos atletas cangaceiros permitir.

Sempre Serra!

Trabalho, trabalho e trabalho...

Bagé orientando o grupo
Não é a toa que o Serra Talhada é o líder, o pereirão hoje foi movimentado. Bagé deu broncas, orientou, puxou a orelha. E não foi só isso, os atletas do Serra suaram a camisa no treinamento tático.

Bagé, todos pensam que é um treinador igual a qualquer outro, mas não é! Percebe-se a entrega  dele, a vontade de trabalhar e levar o seu time comandado longe. A contratação mais certa que a diretoria fez foi a volta dele, até porque não adianta ter um grande time se não tiver uma "grande mente" por trás.

A torcida sempre pressiona o treinador, e sempre tá certa. Quando a torcida sabe que existe um grande elenco no clube, a exigência por resultados é normal. E o técnico do time cangaceiro vem conseguindo o que todos desejam, vitorias... O Serra vem empolgando o povo, e povo vem apoiando o Serra. Isso é mais do que importante.

Agora, o grupo conta com a recuperação de Da Silva, jogador vinha no Departamento Médico e já está a disposição do técnico. "O cara joga muita bola", conseguiu virar ídolo da torcida do CRB e agora tem na sua jornada a oportunidade de virar ídolo de um novo clube, o Serra Talhada.

Para os torcedores, ai vai a escalação que Ronaldo Bagé iniciou o coletivo(4-3-3): Carlos, Ranieri, Alex e Negretti; Baiano, Junior Negrão, Borracha, Otacílio e Kássio, Bebeto; Jandyr. Em seguida, passou a ver o time em 4-4-2, tirou Alex e colocou Cristiano Sergipano.

Domingo tem jogo contra o Ypiranga, partida decisiva para o clube, pode isolar na liderança mais ainda e deixa-lo com uma grande vantagem de pontos do segundo colocado. Amanhã tem o ultimo treinamento antes do duelo contra a Máquina, e Bagé e seus atletas tem mais um dia de trabalho. Muito trabalho...


Da Silva  (FOTO)






























Treino da tarde, sexta-feira 01/02


















Exemplo para todos os times do Interior

Salgueiro Atlético Clube
O fato é: Quem acreditava que o Salgueiro chegaria onde já chegou? Serie B, Copa do Nordeste, Semi-Final do estadual, estrutura das melhores... É, tudo isso é desejo de qualquer clube do interior. Mas não pense que é fácil.

Clebel de Souza Cordeiro, presidente do Salgueiro, mostrou que o sertão também pode fazer parte dos grandes times do futebol, e continua fazendo isso. A diretoria do Carcará contratou jogadores na hora certa, fez um planejamento 100% cauteloso, sem pressa e sem ansiedade, e o melhor de tudo é que o resultado não demorou. O Salgueirão virou palco de massacre do Salgueiro contra seus adversários. Digo que até os times de elite não suportariam a pressão, e não é exagero. 

Tudo teve inicio em 2007, com o titulo da Serie A2 do Campeonato Pernambucano. Logo no ano seguinte teve uma grande participação no estadual, terminando na 4º colocação garantindo a vaga do Brasileirão Serie C. Passou dois anos nessa divisão, e em 2010 conseguiu o maior auge de sua historia, o acesso ao Campeonato Brasileiro Serie B.

E o que eu quero dizer com isso tudo é que, você torcedor, não deve achar que seu time não vai a lugar nenhum porque é de uma média ou pequena cidade. Tudo é conquistado com planejamento e preparação. Nunca deixe de torcer nem de apoiar.

Para os serratalhadenses quero falar que nos temos um grande presidente, que se precisar quebrar fronteiras pelo clube do Serra Talhada, ele vai quebrar. Zé Raimundo e seus 'parceiros' vão levar o Serra Talhada longe, não tenha duvidas. E a torcida só tem de ajudar, não vai lhe falir se você se associar ao clube ou comprar uma camisa. Ajude como puder!

Nosso primeiro objetivo no momento é a vaga para a Copa do Brasil de 2014, e estamos bem perto. Somos líder do primeiro turno e temos mais 2 jogos em casa. Três vitorias pode nos levar à grande Copa Nacional.

Torcedor, nunca deixe de acreditar. Salgueiro é o maior exemplo, chegou a ser/é um cinco quatros maiores clubes de Pernambuco e um dos 16 melhores do Nordeste. E todos podem chegar a isso, basta se preparar e planejar.

Palco de grandes jogos do C

Preparação, luta, união: essas três palavras resumem a vitoria do Serra sobre o Chã Grande. E o mais importante, SOMOS LÍDER.

Time do Serra unido
Chã Grande 0 x 1 Serra Talhada. Esse jogo se resumiu em apenas três palavras: preparação, luta e união. Depois da torcida duvidar do grupo, depois de jornalistas criticarem o elenco, depois de dizerem que o futebol de Serra Talhada não vai chegar a lugar nenhum, os guerreiros atletas do time cangaceiro mostraram que se depender de luta, o time vai chegar longe, E COMO VAI.

Inteligente, Bagé, viu que o time se compôs bem diante do Central no Pereirão e repetiu a escalação nessa quarta em Vitoria de Santo Antão. Um jogo truncado marcou o primeiro tempo, sem muitas emoções e com muitas faltas, porém, com o Serra jogando um pouco melhor.

O segundo tempo foi diferente, Bagé mexeu, tirou Jandyr que não jogou bem, nitidamente está sem ritmo, e colocou Sergipano. Um primeiro tempo difícil de assistir, mudou completamente na segunda etapa, o ritmo de jogo aumentou, lá e cá. Até que em uma bela joga do meio campo, que é o melhor setor do time, Bebeto mandou para as redes. Assim fazendo o gol da primeira vitoria do Serra Talhada fora de casa no Campeonato Pernambucano e garantindo a liderança.

E o que dizer do time? A unica coisa que temos que fazer é apoiar. Não temos que julgar, a diretoria fez contratações conscientes e o grupo está provando isso. E de certeza, o único objetivo do Lampião não é apenas a Copa do Brasil, mas também a vaga na Serie D. E porque não a vaga na semi-final do estadual? Só nos resta esperar.

O Serra Talhada entrou em campo com: Carlos, Ranieri, Alex e Negretti, Parral, Jr.Negrão, Otacilio, Kássio e Bebeto, Ernecino; Jandyr.

Agora, a torcida tem que fazer seu papel domingo, LOTAR o pereirão na partida contra o Ypiranga e mostrar quem é que manda no primeiro turno do Campeonato. A Copa do Brasil não está muito longe, e se continuar assim, o Campeonato Nacional nos espera em 2014.

Sempre Serra!

Serra Talhada no Esporte Interativo

Torcedor do Serra Talhada no Esporte Interativo, Salgueiro x América-RN

Como não lembrar? - O inesquecível Jumento de Aço, Serrano também obteve glorias em Pernambuco

Serrano 1 x 0 Sport
O time mais popular de Serra Talhada, teve seu auge em 2005, quando foi Campeão da Copa do Interior e participou do Campeonato Brasileiro da Serie C. Terminou o Brasileirão na 43º posição.

O feito que ficará pra sempre na mente do torcedor Serra-talhadense será o Campeonato Pernambucano de 2008. O Sport, campeão da Copa do Brasil do ano só perdeu dois jogos na competição estadual, sendo esses para o Serrano no Pereirão. 

O Jumento de Aço(Apelido do time) se manteve no Campeonato Pernambucano Serie A1 de 2004 à 2009. Foi rebaixado para a Serie A2, e diante de uma confusão politica, teve fim, dando origem ao Serra Talhada Futebol Clube. Porque não dizer que o Serra Talhada tem por trás de tudo um time que surpreendeu Pernambuco por vários anos? É, o Serrano nunca será esquecido por Serra Talhada.

A Historia

O Serrano foi fundado em 1 de outubro de 1983, primeiramente como clube amador. Teve sua primeira participação no Campeonato Pernambucano em 1997, disputando a Serie A2. Ganhou o vice-campeonato da segunda divisão do estadual em 2003 e foi campeão da Copa do Interior em 2005.

Jogadores

Serrano faz parte do Serra Talhada. Os jogadores Rogério, Alex Costa e Neskeens, já passaram pelo clube e continuam defendendo o futebol da cidade de Lampião.

A maior revelação do clube foi Renatinho, hoje faz parte do elenco do Santa Cruz, foi eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Pernambucano em 2011/12.

Os números foram ótimos, e com o nome marcado na historia de Serra Talhada, qualquer um pode colocar a mão do peito e dizer: O SERRANO FUTEBOL CLUBE, FOI/É DE SERRA TALHADA.





Como não lembrar? - Ferroviário, o primeiro time Campeão Pernambucano de Serra Talhada

Garotos de Serra Talhada vestindo a
extinta camisa do Ferroviário
Assim como o nosso grande Serra Talhada Futebol Clube fez em 2011, o Ferroviário também conquistou um Campeonato Pernambucano da Serie A2. O titulo foi alcançado em 1997, onde o Serrano também participou do mesmo campeonato.

O "Ferrim" foi fundado em 1 de janeiro de 1950 como clube amador. Se profissionalizou em 1997, onde conseguiu o titulo estadual da Serie A2. O mascote do clube é o Trem.

O presidente do clube foi Robério Cavalcanti, e o treinador é grande conhecido de Serra Talhada, Paulo Moura.

Além do titulo da segunda divisão do estadual, o Ferroviário conquistou a Copa Vale do Pajeú por duas vezes e o Campeonato Citadino de Serra Talhada por 9 vezes. Participou do Campeonato pernambucano por 6 vezes, de 1997 à 2002.

Os números foram bons, e com o titulo e o nome marcado na historia, qualquer um pode colocar o nome no peito e dizer: FERROVIÁRIO ESPORTE CLUBE FOI DE SERRA TALHADA!





Como não lembrar? - Comercial fez historia no futebol de Serra Talhada

Comercial Esporte Clube
de Serra Talhada
O Comercial Esporte Clube, fundado em 13 de março de 1973, foi o primeiro clube de Serra Talhada a disputar um campeonato oficial. O Vermelho e Branco marcaram os campeonatos pernambucanos de 1980 à 1982.

Em apenas dois anos, o Alvirrubro deu grandes alegrias ao torcedor, logo na estreia conseguiu um empate(1x1) com o Náutico em Recife no dia 7 de julho de 1980. Porém, os pontos desse empate foram "tirados" do clube Serratalhadense por conta da participação de um jogador irregular na partida.

A aventura do Comercial durou 3 anos, e nesse período a equipe disputou 81 partidas, onde conseguiu 21 vitorias, 14 empates e 43 derrotas. Marcando 78 gols e sofrendo 131.

Os números não foram bons, mas diante das circunstâncias da época qualquer um pode colocar a mão do peito, se orgulhar e dizer: COMERCIAL ESPORTE CLUBE FOI DE SERRA TALHADA!

Enquete mostra que o torcedor está confiante no Serra Talhada em 2013

O blogdoserra.com realizou uma enquete no ultimo mês, que fazia a seguinte pergunta: O QUE VOCÊ ESPERA DO SERRA TALHADA EM 2013?. E o resultado foi dos melhores, 65% das pessoas acreditam que o time conseguirá a vaga para a Serie D do Campeonato Brasileiro.

No demais, 9% acreditam no titulo Pernambucano, 13% confiam na permanência na Serie A1 do estadual, e 11% acham que o time cangaceiro será rebaixado.

O time já estreou bem no campeonato, com vitoria por 2 a 1 contra o Petrolina, e esse feito provavelmente aumentou mais ainda a expectativa do torcedor por uma boa campanha do Serra Talhada Futebol Clube em 2013. Bom futebol apresentado e bem organizado pelo grupo, fez as pessoas presentes no Pereirão ficarem de pé, e com certeza esse publico vai ser bem maior no domingo contra o Central. Mas antes disso, tem confronto com o Belo Jardim quarta feira, ás 20 horas no Mendonção, esse jogo será transmitido em tempo real pela FAN PAGE OFICIAL DO blogdoserra.com.

Em breve, mais enquetes.