Mostrando postagens com marcador Torcedor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Torcedor. Mostrar todas as postagens

Serra Talhada decepciona mais uma vez, empata com o Porto, e deixa o sonho de ir a Série D escapar das próprias mãos

Mesmo saindo na frente, o Serra Talhada não conseguiu segurar o resultado e empatou com o Porto por 1 a 1 no Lacerdão. O gol do Cangaceiro foi marcado por Tobias logo na primeira etapa. Só a vitoria interessava ao Serra, que viu o sonho escapar das próprias mãos com o gol do Porto aos 2 minutos do segundo tempo. A ultima vaga para o Hexagonal do Titulo e para o Brasileirão ficou para o clube caruaruense, que se juntará a Santa Cruz, Sport, Náutico, Salgueiro e Central na próxima fase.

Já o time sertanejo se juntará aos outros 5 clubes abaixo, que brigaram apenas para não ser rebaixado para a Serie A2 do Pernambucano. O primeiro jogo será apenas no dia 16, e Leivinha terá uma semana para reorganizar a equipe para começar a brigar pela permanência. Serão 10 jogos ao todo, encerrando a segunda fase jogando no Pereirão.

O técnico do Serra Talhada acredita que a torcida lotará o Pereirão em todos os jogos, já que o importante agora é se manter na primeira divisão. Com apenas 4 anos de fundação, o clube já foi campeão da Serie A2 e brigou esses três anos para conseguir a vaga no Nacional, não foi esse ano, mas a possibilidade em 2015 é ainda maior.


"Aqui quem fala é um torcedor fanático pelo Serra Talhada, que está totalmente decepcionado e que está cansado de disputar o Campeonato Pernambucano todo ano, espero que dessa vez(terceira vez seguida) todos os diretores e atletas aprendam a lição para que em 2015, finalmente, conseguirmos a tão sonhada vaga. Abraços, saudações sertanejas!"

Quarta é o dia! QUE LAMPIÃO ORE POR NÓS...

Quarta a Serra será laranja e preta, se o destino permitir
"Atenção Cangaceiros, a torcida serra-talhadense precisa de vós, incorporai teus espíritos guerreiros em todos nossos atletas, dai raça de um "pitbull" a todos eles, AMÉM.

Santos do futebol, por favor, façam de Junior Juazeiro uma maquina de gols(mais do que já é), transformem São Carlos em uma muralha, que o Usain Bolt do Sertão tenha mais folego que os quenianos da São Silvestre, e dai forças a Leivinha pra fazer escolhas certas..."

Quarta feira pode ser o dia mais importante da historia do futebol do Serra Talhada, que 05/02/2014 transforme a maneira do torcedor da terra do xaxado de torcer, que apoiem mais, que gritem mais, que cantem mais. Serra Talhada tem historia, e pode com isso ter um futebol mais respeitado, que chegue muito longe.

O primeiro passo é conseguir a vaga no Campeonato Brasileiro da Serie D, em apenas 4 anos de existência o Serra pode conseguir um objetivo que times de pernambuco com quase 50 anos de vida não conseguiram. Para isso, vamos todos a Caruaru, se não for possível, ligaremos o rádio e ouviremos até o fim, mandando forças positivas. Que o Lampião derrube o Gavião e encha a nossa terra de glorias!

Abraços cangaceiros!

Serra Talhada e Salgueiro ficam no 0x0

Cangaceiro Lampião segue com chances de alcançar o G-3, enquanto o Carcará está na liderança isolada do Estadual

Serra Talhada e Salgueiro ficam no 0x0
A vitória era importante para as duas equipes, entretanto, Serra Talhada e Salgueiro, neste domingo (2), não saíram do 0x0, no Estádio Nildo Pereira, pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola. 
O Carcará segue na liderança isolada do Troféu Governador Miguel Arraes, com 33 pontos. Para terminar o primeiro turno na primeira colocação, o Salgueiro precisa vencer na próxima rodada. Se tropeçar, torce por uma combinação de resultados. 

O Cangaceiro Lampião está na quinta colocação, com 21 pontos. A pontuação é a mesma do Vitória, que possui uma vitória a mais e folgará na próxima rodada. Para ficar com as vagas no Hexagonal do Título e na Série D do Campeonato Brasileiro, o Serra Talhada precisa vencer o seu próximo jogo. 

Na quarta-feira (5), o Salgueiro encara o América, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, enquanto o Serra Talhada enfrenta o Porto, no mesmo dia e horário, no Luiz Lacerda, em Caruaru. O Gavião é o terceiro colocado, com 23.

Serra Talhada vence o Chã Grande e encosta no G-3

Diferença para o Vitória é de apenas um ponto

Serra Talhada vence o Chã Grande e encosta no G-3
O Serra Talhada conquistou um resultado importante nesta quinta-feira (30). Jogando fora de casa, o Cangaceiro Lampião derrotou o Chã Grande, de virada, por 2x1, no Estádio Severino Cândido Carneiro, em Vitória de Santo Antão, pela 16ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. 

Com o resultado, o Serra Talhada diminiu para apenas um ponto a diferença para o Vitória, terceiro colocado. O Cangaceiro Lampião está na quinta colocação do Troféu Governador Miguel Arraes, com 20 pontos. A pontuação é a mesma do Porto, que leva vantagem no número de vitórias (6x5). As duas equipes, porém, ainda tem dois jogos pela frente, enquanto o Tricolor das Tabocas somente um. 

aO Chã Grande abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, com ALysson, que marcou contra. O Serra Talhada reagiu ainda na etapa inicial, quando Tobias deixou tudo igual no Carneirão aos 12. O gol que deu os três pontos ao Serra Talhada aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, através do atacante Ricardinho. 

Na próxima rodada, a Raposa encara o Central, sábado (1), às 20h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O Cangaceiro Lampião encara o Salgueiro, domingo (2), às 16h, no Estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada.

Chã Grande vence e deixa Serra ainda mais longe do G3; Porto perde para o Vitoria

Ypiranga-pe x Chã (Foto: Franklin Portugal)
Ypiranga 0 x 1 Chã Grande
Os resultados dessa quarta não favoreceram o Serra Talhada. O Ypiranga foi derrotado em casa pelo Chã Grande, que conseguiu os três pontos e chegou a 15, cinco a mais que o cangaceiro.

Outra partida que importava era Vitoria e Porto, o Gavião perdeu por 1 a 0, sendo ultrapassado pelo seu adversário. O Vitoria chegou a 15, mesmo numero de pontos do Chã Grande, e o Porto continua com 14.

No domingo o Serra enfrenta o Central, que venceu o até então invicto líder Salgueiro no Lacerdão por 1 a 0. O único placar que importa é a vitoria do Lampião, já que se perder pode ficar quase impossível a classificação para o hexagonal do titulo.

Kássio vence a enquete "QUEM VOCÊ ACHA QUE É(OU ESTÁ PERTO DE SE TORNAR) ÍDOLO DO SERRA TALHADA?"

náutico x serra talhada martinez kássio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Kássio, idolo do Serra Talhada
Depois de quase 1 mês de duração, a enquete chegou ao fim semana passada, e teve uma reviravolta. Enercino até os ultimos 5 dias, liderava com quase 30% de vantagem a frente de Kássio, mas o ex-camisa 10 superou e é considerado o maior ídolo cangaceiro.

Com apenas um voto na frente do segundo, Kássio venceu com 43%, em seguida veio Enercino com 41%, e em terceiro, não menos respeitado, o artilheiro da chuteira fone com 14%.

Esse resultado com certeza não foi injusto, Kássio deu varias alegrias aos torcedores e pode sim ser considerado o melhor jogador que já passou no Pereirão. Mas Enercino não fica muito atrás, ao contrario de Kássio, o volante ainda vem construindo uma historia no clube, já que permaneceu em 2014.

Jessuí não pode ser esquecido, o maior artilheiro cangaceiro, fez historia no primeiro ano de fundação. Com seus gols o craque da chuteira fone levou o Serra Talhada ao titulo pernambucano da segunda divisão. Sendo assim, ficará marcado nos corações serratalhadenses.

A próxima enquete será em relação ao jogador destaque do Serra no Campeonato Pernambucano 2014 até o momento. Aguarde!

Ricardinho estreia bem, e Serra bate o Porto por 1 a 0 com gol de Junior Juazeiro

Em dia de estreia de Ricardinho com a camisa do Serra Talhada, o Porto não conseguiu segurar o Lampião que venceu e encostou no G3. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo artilheiro Junior Juazeiro de pênalti. Com a vitoria o Serra sobe pra quinta posição e fica a um ponto da zona de classificação para o Hexagonal do titulo.

O jogo foi bastante equilibrado, com poucas chances claras de gol. Jogando em casa, o clube sertanejo "matou" o jogo na primeira oportunidade, Caxito sofreu pênalti, e Junior Juazeiro converteu. Kirus era a arma do Porto, que lançava sempre bola na área, mas nenhum cabeceio teve sucesso.

Ricardinho, tão esperado pela torcida, entrou no segundo tempo no lugar de Caxito e pôs fogo no jogo. O camisa 16 deu varias arrancadas e realizou diversos lances de habilidade, levantando a torcida no Pereirão. Outro destaque foi o lateral Cássio, que como sempre, desequilibrou o lado direito.

Na próxima rodada o Serra Talhada enfrenta o América já pelo returno, e o Porto encara o Central no clássico matuto. Com os possíveis três pontos, o Serra já poderia entrar no G3, mas precisaria de uma combinação de resultados, e o Porto quer vencer pra não ser ultrapassado pelo Cangaceiro.

Salgueiro quer 5ª vitória seguida contra o empolgado Serra

Único invicto e líder isolado, Carcará tentará a 5ª vitória consecutiva ante o Cangaceiro, que venceu a 1ª no Estadual

Salgueiro quer 5ª vitória seguida contra o empolgado Serra
Nove pontos separam o líder Salgueiro do sexto lugar, o Serra Talhada, no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. No entanto, o duelo desta quinta-feira (2), no Estádio Cornélio de Barros promete ser acirrado.
Único invicto e isolado na liderança, com 16 pontos, do Primeiro Turno Miguel Arraes, o Salgueiro buscará a quinta vitória seguida no Estadual. O Carcará já abriu oito pontos de vantagem para o quarto lugar, que é o Porto. Vale lembrar que os três primeiros avançam para o Segundo Turno.
Em contrapartida, o Serra Talhada mostrou crescimento após a chegada do técnico Edson Leivinha. O time saltou do nono para o sexto lugar, após um empate e uma vitória e voltou a brigar por uma vaga no G-3.
É importante ressaltar que caso o Salgueiro esteja entre os três classificados, os outros dois times garantirão as vagas no Campeonato Brasileiro da Série D. 

Federação Pernambucana de Futebol

Serra Talhada Futebol Clube: Torcida organiza viagem para a partida contra o Salgueiro na cidade de Salgueiro


Um grupo de torcedores do Serra Talhada Futebol Clube, estão organizando uma viagem para o jogo contra o Salgueiro lá na cidade de Salgueiro dia 02\01\2014, quinta-feira, a partida está marcada para às 20:00hrs no estádio Cornélio de Barros.

Os torcedores interessados entrem em contato com Diego Carvalho (87) 9911-8295, tem que entrar em contato para garantir sua vaga.

Venha conosco apoiar o Lampião. Veja abaixo o local da concentração:

Local de saída: Em frente a Escola Solidônio Leite, no bar de Dona Carminha.

Horário: 18:00hrs (Cheguem antes da hora marcada)

Valor individual: 15,00 R$ apenas (com ingresso incluso)

"Vale lembrar que quem realmente estiver interessado em ir apoiar o Lampião na cidade de Salgueiro na quinta-feira (02\01), tem que entrar em contato com Diego, para até a quarta-feira pagar a passagem, o ingresso para a partida é grátis.

Kássio, o camisa 10 que fará falta ao Serra Talhada

Kássio e Martizez
Depois de duas passagens de destaque pelo Serra Talhada, Kássio deu adeus ao Pereirão e agora vesti as cores do América, 6 vezes campeão pernambucano. Sem duvidas, o clube sertanejo sentirá falta de um armador nesse Campeonato Pernambucano, a não ser que algum atleta surpreenda.

Kássio chegou em setembro ao Mequinha, porém, já desfalcou a equipe na primeira rodada do estadual 2014 que teve inicio dia 8 desse mês contra o seu ex-time, o próprio Serra Talhada.

O torcedor serratalhadense não se esquecerá do meio campista, que já decidiu vários jogos, seja com gols ou com assistências importantes. A identificação do jogador com a torcida foi impressionante.

Quem vesti a camisa 10 do Lampião agora é Julinho, que até agora não deslanchou com o manto tricolor, mas a torcida ainda espera ver o novato obter o mesmo sucesso que o seu antecessor.

O Serra volta a campo na quarta feira, contra o Central no Lacerdão, precisando da primeira vitoria no Campeonato para conseguir uma boa sequencia.

Enercino: Mistura de técnica com raça

Foto: globoesporte.com
Desde que chegou ao Serra Talhada, Enercino vem se tornando o xodó da torcida. Sua habilidade, sua raça e seu espirito de guerreiro destacou o meio campista nos gramados pernambucanos.

Em 2012, quando estreou pelo clube, foi cercado por desconfianças. Começou como titular, até perder a vaga, mas com muito trabalho e esforço o atleta se recuperou e virou peça chave da equipe.

Nas graças da torcida, o paraibano de Cacimba de Areia mudou o jogo do Serra contra o Pesqueira ontem (11) pela segunda rodada do Pernambucano 2014. Depois que entrou, tomou conta do meio campo e o Lampião(apelido do Serra) passou a dominar a partida, mas mesmo assim não conseguiu vencer o forte Pesqueira.

A passagem pelo Ypiranga na Série D do brasileirão de 2013, com certeza, trouxe o camisa 8(atualmente 15) ainda mais experiente para o Serra Talhada, e a torcida quer muito ver o jogador brilhar cada vez mais com a camisa tricolor.

O Serra Talhada só volta a campo na quarta feira, contra o Central no Lacerdão, em Caruaru.


Camisa do Serra Talhada para a temporada 2014 apresentada no evento de inauguração do Campeonato Pernambucano em Salgueiro

Em evento ocorrido em Salgueiro, foi apresentada as novas camisas dos clubes que disputarão o primeiro turno do Campeonato Pernambucano de 2014. Inclusive, a do Serra Talhada (Foto ao lado).

O novo manto do time cangaceiro chamou atenção pela criatividade da fornecedora, que trouxe listras em formas de "v", e a parte superior branca. Lembrando até um pouco os uniformes de Velez Sarsfield da Argentina e do PSG da França.

A estreia da nova camisa será amanhã, pela primeira rodada do Campeonato. O Serra Talhada vai até o Recife enfrentar o América em busca dos três pontos.

No jogo de amanhã, o Serra enfrentará um velho conhecido e ídolo da torcida, o meio campo Kássio, que teve grandes passagens pelo Pereirão. Sendo destaque em 2012 e 2013.

Mas com a ausência de Kássio, tem um jogador que promete suprir a falta do craque. Ricardinho está de volta aos gramados serratalhadenses e deve ser o novo e velho xodó da torcida.  Nesse domingo, América x Serra Talhada, ás 16 horas, pelo Campeonato Pernambucano.


Diretoria e elenco do Serra Talhada comemoram permanência na Serie A1 do Campeonato Pernambucano

(Foto: Instagram - Preparador Fisico)
Logo apos a vitoria do Serra Talhada por 2 a 0 no Salgueiro, a diretoria, comissão técnica e jogadores se reuniram em uma pizzaria para comemorar a permanência na Serie A1 do Campeonato Pernambucano.

No Pereirão, o clima é de missão cumprida por parte de todos. O time foi guerreiro em todo campeonato, teve seus altos de baixos, mas mostrou toda sua força no octogonal do rebaixamento e se livrou da queda.

Infelizmente, a vaga para a Serie D não veio para o clube sertanejo, mas com certeza, a diretoria vai se planejar melhor, vai contratar e conseguir apoios para que em 2014, a tão sonhada participação em um Campeonato Brasileiro vire realidade no Pereirão.

O Campeonato Pernambucano 2013 ainda não acabou para o time profissional do Lampião, o time volta a campo pela ultima vez no estadual contra o ameaçado de rebaixamento Petrolina, na casa da Fera Sertaneja. Mesmo apenas para cumprir tabela, os jogadores querem a vitoria para encerrar com chave de ouro a participação na Serie A1 2013.

Renatinho ignora imprensa de Serra Talhada

10042012165109renatinho (2)
O fato aconteceu no jogo do Serra Talhada e Santa Cruz neste domingo (17), o jogador Serratalhadense, que veste a camisa coral já a um bom tempo, recusou conceder entrevista a imprensa local.
Indagado por mim, para falar nos microfones da Rádio Cultura de Serra Talhada, o jogador falou as seguintes palavras “De onde é a Rádio?” Minha resposta, a Rádio Cultura FM Renatinho “Não vou falar”, disse Renatinho, eu realmente fiquei decepcionado com tal atitude do atleta, não sabe Renatinho que a mesma imprensa local que o levantou na sua ida e em todo o seu sucesso no santa é a mesma que pode lhe derrubar, não sabe ele o Renatinho, que a carreira de um jogador de futebol é muito curta, e que o mundo da muitas voltas, exemplo maior tivemos na partida em que o Serra Talhada empatou pelo o placar de 1 x 1 com a equipe coral, o jogador Vagner, zagueiro do Santa, em uma infelicidade, teve uma fratura no seu calcanhar direito, ficando assim fora dos gramados por um bom tempo.
width460_renatinho_sorrindo
Mais humildade Renatinho, toda a torcida ouviu a sua atitude para com as com as Rádios locais, e da mesma forma ficou totalmente revoltada com você, eu que fui uma das vitimas da falta de consideração e respeito com a imprensa por parte deste jogador, o considero a parte de agora da mesma forma que ele considerou a gente “um nada”

FPF e a teoria dos grandes: Depois de 1 derrota, 99% de chances de uma vitoria!

Náutico, Santa e Sport
Não espere que o Serra passe fácil pelo Santa Cruz amanhã, a "teoria dos grandes" não permite. A cobra coral vacilou quinta, perdeu para o Chã Grande dentro do Arruda e agora terá do seu lado uma tradição difícil de ser vencida pelas equipes do interior.

Dificilmente, um time do trio de ferro do Recife perde duas seguidas no Campeonato Pernambucano, será que é por conta de um apito amigo? Ou não? Existe essa duvida. A chance de uma vitoria do Santa é maior que a do Serra Talhada, e não pense que é porque a Cobra tem mais time que o Cangaceiro, quem manda no Pereirão é o seu dono!

Nesse domingo, o Pereirão vai estar lotado, mais de 5000 pessoas devem estar presentes do estádio. O time cangaceiro não fez um bom jogo contra o Belo Jardim e deixou a torcida um pouco preocupada, agora é a hora de trazer novamente os torcedores para o seu lado e os dar confiança.

A vitoria seria bastante importante para o Serra Talhada, principalmente contra o time do porte do Santa Cruz. Colocaria o clube sertanejo na briga pelo G4, e ainda daria moral para a rodada seguinte. Pode existir 99% de chance de um vitoria do Santa, mas enquanto existir 1% de chance, teremos 100% de esperança.

Sempre Serra!



Serra Talhada e os números...

Estatísticas são boas, até um
certo ponto
Até o atual momento, o Serra Talhada disputou 49 partidas desde sua fundação, participando oficialmente apenas do Campeonato Pernambucano, sendo campeão da Serie A2 e promovido em 2011.

Foram ao todo 22 vitorias, 9 empates e 18 derrotas. Os números são considerados bons, já que as vitorias prevalecem. O melhor desempenho foi no ano de 2011, quando foi Campeão Pernambucano da Serie A2: 14 jogos, 9 vitorias, 4 empates e 1 derrota.

Contrariamente, as estatísticas nas participações do Campeonato Pernambucano Serie A1 não são positivas: 35 jogos, 13 vitorias, 5 empates e 17 derrotas. Mas, esses números vem sendo recuperados, a campanha do Serra é boa no Campeonato Pernambucano 2013, terminou o primeiro turno em 4º colocado, e esta em 6º no segundo turno.

O Serra Talhada Futebol Clube precisa do apoio da torcida, para se tornar um time de tradição e temido em Pernambuco, só depende dele mesmo e de você torcedor.

Sempre Serra!

Pernambucano: A tabela prejudica muito o Serra Talhada...

Só para começar: 5 jogos em casa e 6 jogos fora de casa. Quer mais? - Santa, Salgueiro e Náutico no Pereirão. É, não vai ser fácil a vida do Serra na competição.

Por que não dizer que vai ser melhor enfrentar os três dos quatro grandes no Pereirão? - Porque a possibilidade de vencer é bem menor do que enfrentar os pequenos.

O Serra Talhada vai ter que se superar nessa segunda fase, há chances de terminar no grupo dos quatro que vão para as semi-finais, até porque os grandes não estão bem no Campeonato, mas isso é bastante complicado. Junto com essa classificação para as semi-finais, consequentemente viria junto com ela a vaga o Campeonato Brasileiro Serie D, já pensou o quão seria bom?

Nesse momento, o clube cangaceiro está em quarto lugar na tabela, e as próximas rodadas serão longe de casa. Obter pontos nos dois jogos não será nada mal. Depois desses dois jogos, vem Santa e Salgueiro no Pereirão, que é muito mais difícil.

Mas vale lembrar que o Serra vem contratando, chegou essa semana os jogadores Anderson, Rafael e outro meia, que vão colaborar com o grupo no resto do Pernambucano. Então, a torcida tem que apoiar no Pereirão, agora, mais do que nunca. A FPF sempre favorece os das regiões próximas ao Recife, mas isso não vai impedir de o Serra fazer uma grande campanha, o Lampião não desiste nunca!

Sempre Serra!