Serra busca recuperação e Central quer encostar no líder

Duelo pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola será no Estádio Nildo Pereira neste domingo

Serra busca recuperação e Central quer encostar no líder
Empolgado por ter quebrado a invencibilidade do líder Salgueiro, o Central enfrentará o Serra Talhada, neste domingo (19), no Estádio Nildo Pereira, pelo Campeonato Pernambucano Coca-Cola, para encostar no Carcará. Em contrapartida, o Cangaceiro busca a recuperação no Primeiro Turno Governador Miguel Arraes.
Com 23 pontos, três a menos do que o Salgueiro, que folga na rodada, a Patativa entrará em campo para empatar em pontos com o líder. O Central está empolgado depois da vitória por 1x0 diante do Carcará, na última quarta-feira. A derrota quebrou a invencibilidade do Salgueiro, que não perdia há 10 jogos.
No oitavo lugar, com 10 pontos, o Serra Talhada buscará recuperação no Estadual. O Cangaceiro folgou na última rodada e vem de duas derrotas consecutivas. No entanto, uma vitória poderá colocar o time novamente na briga pelo G-3, grupo dos clubes que avançam para o hexagonal do título.
Na ida, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, os dois times empataram por 2x2. 

Chã Grande vence e deixa Serra ainda mais longe do G3; Porto perde para o Vitoria

Ypiranga-pe x Chã (Foto: Franklin Portugal)
Ypiranga 0 x 1 Chã Grande
Os resultados dessa quarta não favoreceram o Serra Talhada. O Ypiranga foi derrotado em casa pelo Chã Grande, que conseguiu os três pontos e chegou a 15, cinco a mais que o cangaceiro.

Outra partida que importava era Vitoria e Porto, o Gavião perdeu por 1 a 0, sendo ultrapassado pelo seu adversário. O Vitoria chegou a 15, mesmo numero de pontos do Chã Grande, e o Porto continua com 14.

No domingo o Serra enfrenta o Central, que venceu o até então invicto líder Salgueiro no Lacerdão por 1 a 0. O único placar que importa é a vitoria do Lampião, já que se perder pode ficar quase impossível a classificação para o hexagonal do titulo.

'Futebol não é magia', diz Leivinha; técnico espera por contratações

Treinador do Serra quer reforços e vai usar folga para melhorar potencial tático

Por Serra Talhada, PE
Entre o céu e o inferno. Assim está o Serra Talhada no Campeonato Pernambucano 2014. Com 10 pontos no estadual, o Lampião está a quatro do Porto-PE, terceiro colocado, e a dois do Ypiranga-PE, lanterna da competição. Uma vitória faria a equipe sertaneja encostar no G3 e se distanciar das últimas posições, mas ela vai ter que esperar mais uma rodada para acontecer. 
Folgando na 12ª rodada, a única força que o Serra poderá fazer é na fé. Secando praticamente todos os duelos desta quinta-feira (16), a equipe deverá aproveitar o tempo que ganhou para se ajustar para o restante da disputa.
Edson Leivinha Serra Talhada (Foto: Fernando Alves)Técnico Edson Leivinha quer evolução no Serra Talhada  (Foto: Fernando Alves)
Para isso, o técnico Edson Leivinha espera por vários reforços. O primeiro deles já chegou, é o zagueiro Tobias. Mas as novidades não devem parar por aí.
- Nós estamos esperando por contratações. Está vindo outro zagueiro e temos carência também de um lateral-esquerdo.
Mas, além dos reforços, outras mudanças devem acontecer por lá e a folga também servirá para isso.
- Vamos trabalhar para que a gente possa dar uma qualidade e ter um potencial tático melhor dentro de campo e, só assim, vir os resultados. Futebol não é magia.

'Futebol não é magia', diz Leivinha; técnico espera por contratações

Serra perde mais uma e se complica na tabela: Pesqueira 3 x 1 Serra Talhada

Foto por Ranielly Batista
Mesmo jogando com o lanterna do Campeonato Pernambucano, o Serra Talhada não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi derrotado no Joaquim de Brito.

Com a vitoria do Porto, o clube cangaceiro ficou mais distante do G3, agora à quatro pontos. O Pesqueira ultrapassou o Serra, deixando-o em sétimo colocado com os mesmos 10 pontos.

Os gols da partida foram marcados por Élton Luís, Braw e Roberto Santos pelo Pesqueira, e Junior Juazeiro para o Serra Talhada. O camisa 9 serratalhadense segue isolado na artilharia.

Para complicar ainda mais a vida do tricolor cangaceiro na competição, o mesmo não entra em campo pela 12° rodada, folgará, e só volta a campo no domingo contra o Central no Pereirão. Mesmo com as dificuldades, a torcida ainda acredita na tão sonhada classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D.



Em busca do G-3 Serra Talhada visita o Pesqueira nesse Domingo

Sonhando com a classificação para o Hexagonal do Título, o Pesqueira enfrenta o Serra Talhada, neste domingo, às 15h, no Estádio Joaquim de Brito, pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano Coca-Cola.  

Nona colocada do Troféu Governador Miguel Arraes, com sete pontos, a Águia, que folgou na rodada passada, quer a primeira vitória no Joaquim de Brito. Os dois triunfos do Pesqueira no Estadual aconteceram em Serra Talhada e em Santa Cruz do Capibaribe. 

O Cangaceiro Lampião, que vem de uma derrota no Nildo Pereira para o América, e quer se recuperar no torneio. O Serra Talhada está na quinta colocação do Pernambucano Coca-Cola, com dez pontos, dois a menos que o Vitória, terceiro colocado. 

O primeiro confronto entre as equipes, realizado no Nildo Pereira, terminou com a vitória do Pesqueira por 2x1. Flávio e Naldo Petrolina marcaram para a Águia, enquanto o Serra Talhada descontou com Júnior Juazeiro, artilheiro do Estadual, com seis gols.


(FPF-PE)

É amanhã a viagem para a partida entre Pesqueira x Serra Talhada na cidade de Pesqueira

Por Ranielly Batista (Blog do Ranielly Batista)

1543787_513515438767929_1928063597_n






























Como de costume, Serra Talhada perde no jogo mais importante, e se distancia do G3

América derrota o Serra Talhada
no Pereirão
2012, 2013, e 2014... Parece que o Serra Talhada não saiu do mesmo legado dos dois anos passados. Quando todos pensam que o time vai surpreender, acaba decepcionando.

O poderoso Barça-Serra que encantou o sertão, goleou várias vitimas, mas logo foi perdendo a força e acabou não conseguindo nada no Campeonato Pernambucano 2012.

Brigando com o Náutico partida por partida pela liderança do primeiro turno, o time comandado por Kássio logo perdeu o instinto cangaceiro e acabou deixando a vaga da Série D para o Central, terminando o primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2013 em quarto lugar.

O que dizer de 2014? Dependendo de si mesmo pra entrar de vez na briga pela classificação para o hexagonal final, o Pereirão ficou lotado, mas mais uma vez o Serra Talhada conseguiu o improvável, perdeu para o América por 2 a 1 e agora à 2 pontos do Vitoria, precisa ganhar fora de casa do Pesqueira.

O maior destaque do Serra Talhada, se é que teve destaque, foi a estreia do lateral Diogo, que foi contratado essa semana. Ricardinho fez sua segunda partida, mas pouco fez, já que a bola não chegava. Bebeto conseguiu o gol de empate quando tava 1 a 1. Quem decidiu mesmo foi Kássio, o ex-camisa 10 do Serra cobrou falta que originou o gol da vitoria do América.

Agora, o Cangaceiro vai até Pesqueira domingo, e o único resultado que importa é a vitoria, para que na 13° rodada possa jogar em casa, com a torcida a seu favor, e dessa vez, fazer tudo diferente.